Connect with us



Esporte

Vettel lidera em equilibrado primeiro treino livre na Bélgica

Publicado

em

Safismi

Nesta sexta-feira, teve início o Grande Prêmio da Bélgica, realizado na pista de Spa-Francorchamps e válido pela 13ª etapa do Circuito Mundial da Fórmula 1. Sob ameaça de chuva, a qual acabou não caindo, a primeira sessão do dia ficou marcada por grande equilíbrio. O mais rápido foi Sebastian Vettel, da Ferrari, que desbancou Max Verstappen e Lewis Hamilton ao completar o percurso em 1min44s358.

Na primeira parte do treino, porém, quem dominou foi o outro piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen. O finlandês, no entanto, liderou somente até a Mercedes ir à pista, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas assumindo a ponta da tabela por tempo.

Vettel, que até então era discreto, voltou a colocar a escuderia italiana na frente e fechou a sessão com o melhor tempo. Verstappen foi outro que evoluiu de forma significativa e alcançou a segunda melhor marca do treino, com 1min44s509, seguido pelo líder do campeonato Hamilton, que anotou 1min44s676. Raikkonen, em quarto, e Bottas, em quinto, fecharam o Top 5.

Neste sábado, os pilotos voltam a Spa-Francorchamps para realizar o terceiro e último treino livre, às 7h, e, na sequência, o treino classificatório, às 10h, definindo o grid de largada. A corrida ocorre no domingo e tem largada programada para as 10h10.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu