Connect with us



Destaques

Vereadores de São Miguel aprovam orçamento para 2020

Publicado

em

Safismi

-Os vereadores de São Miguel do Iguaçu aprovaram em sessão extraordinária nesta segunda-feira (16/12) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Os dois projetos detalham o orçamento do município para o exercício 2020. Entre os pontos polêmicos está a verba que o Poder Executivo pode utilizar sem depender da autorização do Legislativo. De acordo com o Vice-presidente Professor Ari Jarczewski (PPL), o recurso que ficou conhecido como “cheque em branco” foi reduzido pela metade.

O vereador Vanderlei dos Santos, mais conhecido como Wando da Garagem (PSDB), propôs uma emenda ao projeto da Lei Orçamentária. O parlamentar indicou utilizar recursos do FUDESMI para investimentos no Parque Industrial do Distrito de São Jorge.

Na última Sessão Ordinária do ano o plenário colocou em leitura e tramitação o Projeto de Lei de autoria do vereador Eliseu Marciano Presa (PSDB). A proposta denomina a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Balneário Ipiranga em homenagem à Nelson Carminatti.

Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei 188/2019, que declara utilidade pública à Associação de Moradores do Distrito de Balneário Ipiranga, com o objetivo de viabilizar futuras parcerias e convênios da referida entidade com órgãos públicos.

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu