Connect with us



Destaques

Vereadores de São Miguel aprovam mudanças no cargo de Atendente de Creche

Publicado

em

Safismi

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (17/06) a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu em 2019. Em primeira votação, os vereadores aprovaram com emenda o Projeto de Lei 67/2019, que altera a nome e as atribuições do cargo de Atende de Creche. Após reuniões com diretoras dos CMEIs, foi definida algumas mudanças na regulamentação da categoria. Outros três projetos de autoria do Executivo autorizam abertura de crédito para a folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

Em segunda votação foi aprovado no Plenário o Projeto de Lei 95/2019, que autoriza a Prefeitura de São Miguel a celebrar Termo de Concessão de Uso junto à Associação Comercial, Esportiva e Turística de Ipiranga (ACETI). Também em segundo turno foi aprovado o Projeto de Lei 84/2019, que autoriza receber chácara em doação para prolongamento da Avenida Iguaçu, na região próximo à sede da Assemil.
Quem explica as principais matérias em pauta é o Vice-presidente do Legislativo, Professor Ari (PPL).

Entre as matérias de autoria da Câmara, foi apresenta uma indicação do Vereador Eliseu Marciano Presa (PSDB), que propõe a revitalização da Praça dos Feirantes, espaço destinado à comercialização de produtos da Agricultura Familiar.O Vereador Lafaiete Ganda Meira (PSDB) indicou ao Prefeito Municipal a instalação de faixas elevadas em ruas recém pavimentadas do Distrito de São Jorge. O parlamentar também propõe a pavimentação da Rua Garibaldi com o objetivo de desviar o fluxo de caminhões que acessam o novo Parque Industrial.

 

O plenário também aprovou em segunda votação a Proposta de Emenda à Lei Orgânica.

 

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu