Connect with us



Destaques

Vereadores aprovam projeto que amplia vagas em creches de São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde desta segunda-feira (11/11) a 39ª Sessão Ordinária de 2019. O Projeto de Lei 152, que concede o imóvel do Estádio Municipal Vandelino Martinelo, o Campo de Comercial, para a construção de um novo Fórum da Comarca e um Quartel para o Corpo de Bombeiros, teve votação novamente adiada.

Os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei 151/2019, que abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.090.000,00 para a realização da FEANIMAIS. Também em segundo turno foi aprovada a alteração da Planta Genética de Valores do Município. Também foram encaminhados para sanção do Prefeito Claudio Dutra quatro aberturas de crédito para pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais.

Em primeira votação, o plenário aprovou os Projetos de Lei 168 e 169, que ampliam o número de vagas para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Já a proposta 173/2019 altera a Lei da Padronização de Calçadas para facilitar o entendimento.

Outro texto polêmico que vem tramitando há vários meses no Legislativo é referente ao Transporte Coletivo Urbano. O Projeto de Lei autoriza empresas de ônibus a cobrar tarifas para fazer trajetos no município. O problema é a que os moradores da Vila Rural Verdes Campos possuem transporte gratuito e a matéria colocou em dúvida a permanência do benefício.

Entre as matérias do Poder Legislativo, foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Resolução que dispõe sobre implantação de uma ouvidoria na Câmara de Vereadores. Em entrevista ao repórter Renê Borges, o Vice-presidente Vereador Professor Ari (PPL) explica a proposta e faz uma avaliação geral sobre a sessão ordinária.

O vereador Vanderlei dos Santos, o Wando da Garagem (PSDB), indicou ao Prefeito Claudio Dutra a construção de Pontos de Ônibus nos bairros Jardim Cataratas I, II e II, Novo Mundo e jardim Vitória. Em entrevista, o autor justifica a indicação.

 

Rádio Jornal São Miguel

 

 

Uniguaçu