Connect with us



Notícias

Vereadores aprovam Guarda Municipal armada em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Foi aprovado em segunda votação na sessão de ontem da Câmara Municipal o Projeto de Lei 111, que institui a Guarda Armada e Uniformizada em São Miguel do Iguaçu. O texto estabelece os parâmetros para o porte de armas da Guarda Municipal e cria a função de sub-inspetor para cada equipe de plantão. O Diretor Operacional da GM Eloi Racki explica que o armamento da guarda passou a ser permitido a partir de uma liminar federal.

Segundo o Vereador Professor Ari, o Projeto de Lei atende também a um pedido dos próprios guardas municipais, que passam a ter melhores condições de trabalho.

O vereador Lafaiete Ganda Meira ressalta que todos os agentes vão estar devidamente preparados para a utilização de armas durante o trabalho.

Para o vereador Vanderlei dos Santos, o Vando da Garagem, a Guarda Municipal armada representa um avanço na segurança pública de São Miguel do Iguaçu.

O Projeto de Lei da Guarda Municipal Armada e Uniformizada foi aprovado em duas votações na Câmara. Para virar lei municipal, a proposta precisa ser sancionada pelo Prefeito Claudio Dutra.

 

Fernando Figa / Redação RJ
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu