Na sexta-feira (02) a vereadora Juliane Dandolini (MDB) participou do Jornal da Manhã Entrevista e falou sobre processo e sentimentos ao se tornar a primeira mulher presidente do legislativo de São Miguel do Iguaçu.
Segundo Dandolini o momento é de muita satisfação. “Assumir a presidência da Câmara como a primeira mulher após 63 anos de município é uma grande responsabilidade e motivo de alegria. Ainda estou absorvendo a magnitude desse momento, mas já presidi minha primeira sessão especial, o que foi muito gratificante. Quero sempre dar o melhor de mim para representar as mulheres – mães, trabalhadoras e donas de casa”, destacou a vereadora.
“Conquistar espaço como mulher é um processo gradual, mas real. Entrei na política há quatro anos, vindo de uma trajetória como mãe, dona de casa e empresária, sem nunca ter imaginado atuar nesse campo. Meu sogro, com experiência na política local, me incentivou, acreditando que eu daria conta. No início, durante a pandemia, enfrentei desafios e um ambiente restrito, mas conquistei 691 votos, o que me motivou a mostrar trabalho, honestidade e dedicação. Na campanha seguinte, com mais contato direto com as pessoas, o resultado veio: 1.838 votos, reforçando a confiança no meu trabalho”, contou Juliane destacando a sua trajetória na política.