Connect with us



Notícias

Vera Cruz: Munições e drogas são apreendidas após denúncia de disparos em via pública

Publicado

em

Safismi

Um carregado de pistola, várias munições e buchas de cocaína foram apreendidas pela Polícia Militar de Vera Cruz do Oeste, durante a madrugada deste sábado (28).

Os policiais receberam a informação via 190 de que o condutor de um veículo Kadett de cor vermelha havia efetuado disparos para o alto em via pública após uma discussão.

Como os policiais já haviam visto tal veículo estacionado em frente à uma tabacaria, foi solicitado apoio à PM de Céu Azul, que deslocou uma viatura para auxiliar uma possível abordagem.

Quando chegaram no trevo de acesso à Vera Cruz do Oeste, a equipe policial cruzou com o veículo suspeito, cujo condutor acelerou ao avistar a viatura. Os militares então iniciaram acompanhamento tático ao veículo, que efetuou várias manobras perigosas para tentar fugir da abordagem.

Já no perímetro urbano o condutor do Kadett adentrou no pátio de uma residência no Bairro Parque Verde, onde o condutor correu para dentro da casa e os outros três ocupantes acabaram por ser abordados.

Em revista pessoal os policiais encontraram com a passageira do veículo, identificada como sendo Samara Martins de Assis, quatro buchas de cocaína e aproximadamente 50 gramas de maconha.

Em revista no interior do automóvel os policiais encontraram um carregador de pistola calibre .40 com sete munições, além de mais dez munições que estavam embaixo do banco do passageiro.

Com a chegada da equipe policial de Vera Cruz do Oeste ao endereço, as equipes adentram à casa, onde foi localizado o condutor do veículo, identificado como sendo Eduardo Henrique da Silva.

Questionado sobre a localização da pistola, a pessoa de Eduardo, que faz uso de tornozeleira eletrônica, se recusou a entrega-la ou informar onde ela estava.

Diante do constatado, ele recebeu voz de prisão e convidado a realizar o teste do bafômetro, haja vista que apresentava sinais de embriaguez e odor etílico. Já no Destacamento da PM o mesmo se recusou a realizar o teste, sendo então confeccionado o Termo de Constatação de embriaguez.

O condutor, a mulher flagrada com a droga e os outros envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Matelândia, sendo o carregador, munições e drogas entregues na Delegacia da Polícia Civil de Vera Cruz do Oeste.

 

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

Uniguaçu