Connect with us



Região

Vem aí o 19° FERMOP!

Publicado

em

Um dos festivais de música mais tradicionais do Paraná já está afinando os instrumentos para voltar aos palcos!

A décima nona edição do FERMOP (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná) inicia ainda neste mês de junho e terá 4 etapas classificatórias, além da grande final.

O calendário de apresentações começa no dia 28/06 com a etapa de Maripá, que deverá receber dezenas de cantores e cantoras.

No mês seguinte, no dia 26/07, é a vez de Medianeira sediar o evento, seguido por Palotina, que terá apresentações no dia 02/08.

A última etapa classificatória acontecerá no município de Campo Bonito, no dia 16/08. E a grande final, que definirá os vencedores em cada categoria, será no dia 30/08, em Capitão Leônidas Marques, com uma grande festa com a Banda APK.

Os participantes poderão se inscrever nas categorias Gospel, Sertanejo, Popular e Infanto-juvenil. Cada etapa é dividida por sub-regiões e os vencedores se encontram na final para disputar o troféu de primeiro lugar.

Para o prefeito de Campo Bonito, Mario Weber, que sediará a quarta etapa de classificação, o FERMOP é uma ótima oportunidade para divulgar os talentos da região e fomentar a cultura.

“Temos o privilégio de ter muitos bons cantores e cantoras em várias cidades e a AMOP foi pioneira no incentivo para que esses talentos não fiquem escondidos e possam mostrar o que sabem para mais gente conhecer. Toda etapa é um show à parte e Campo Bonito está se preparando para receber muito bem a todos com uma grande festa”, pontuou o prefeito.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu