Connect with us



Destaques

Veja a previsão do tempo para amanhã em todo o Brasil

Publicado

em

Safismi

Sul

A nova frente fria avança pela região e pode provocar ventos de até 70km/h nos litorais gaúcho e catarinense nesta quinta-feira, 16.

Há mudança significativa no tempo do Rio Grande do Sul: condição de céu nublado, chuva a qualquer momento com volumes expressivos e queda acentuada na temperatura. O dia começa abafado e os termômetros logo alcançam as máximas previstas. Depois, caem e registram a mínima à noite.

Em Santa Catarina e no Paraná, os temporais devem ocorrer ao longo do dia conforme a frente fria avança. Serão pancadas rápidas, ainda intercaladas com períodos de sol e calor, mas assim como em território gaúcho, existe potencial para temporais com raios, ventania e até queda de granizo.

Sudeste

Com a aproximação da frente fria, a chuva deve ganhar força em São Paulo. No litoral sul paulista e na região de Iguape, os acumulados podem chegar a 100 milímetros. Na Região Metropolitana de São Paulo, a chuva também deve ser volumosa e forte até o fim do dia, e não se descarta o risco de transtornos como alagamentos e deslizamentos.

Já no sul e no Triângulo mineiros, as pancadas de chuva podem vir acompanhadas por trovoadas devido à combinação de calor e umidade.

Enquanto isso, nas áreas centrais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a chuva deve ocorrer, mas sem grande intensidade. Na faixa norte mineira, o dia será de tempo firme.

Centro-Oeste

A quinta-feira será mais um dia com tempo firme no leste de Goiás, no Distrito Federal e no oeste de Mato Grosso do Sul.

Por outro lado, atenção redobrada do sul goiano a Mato Grosso do Sul. A expectativa é de chuva forte, com raios e ventos de moderada intensidade.

A chuva forte pode avançar até o sul de Mato Grosso, porém, o maior destaque do estado é o volume mais expressivo, mesmo que de forma bastante pontual, no norte.

Nordeste

A chuva ainda se espalha por boa parte da região, especialmente no oeste do Maranhão, onde acumulados significativos podem ser registrados devido a instabilidades em altos níveis da atmosfera.

Volta a chover também em todo o litoral da Bahia, porém, serão pancadas rápidas, isoladas e sem grandes acumulados.

Enquanto isso, no centro e oeste baiano e também no sul do Piauí, o tempo firme predomina.

Norte

A chuva se espalha por praticamente toda a região. Acumulados significativos podem ser registrados do norte do Tocantins ao leste do Pará.

Com o avanço de uma massa de ar seco capaz de inibir a formação de instabilidades, o tempo firme volta a predominar no sudeste do Tocantins.

Canal Rural

Uniguaçu