Connect with us



Destaques

Veículos e eletrônicos em fundo falso são apreendidos na Ponte da Amizade

Publicado

em

Safismi

Na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de dois veículos com mercadorias em fundo falso.

A primeira abordagem ocorreu no sábado, dia 27, em um veículo ocupado pelo motorista e três passageiros. Durante a vistoria nas bagagens, foi iniciada uma inspeção minuciosa no interior veículo, a qual revelou um fundo falso sob o assento do passageiro contendo diversos eletrônicos, em sua maioria canhões de luz, antenas e roteadores para internet.
Já na segunda-feira, dia 29, os servidores abordaram um táxi paraguaio que seguiria para o Brasil. Durante a vistoria, os servidores encontraram 24 celulares escondidos em fundo falso. Após a abertura das caixas lacradas, constatou-se que os aparelhos eram usados e até danificados.

Os veículos foram apreendidos e os condutores e passageiros liberados, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos. Estima-se que os itens apreendidos contabilizem aproximadamente R$ 22 mil.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

 

Assessoria

Uniguaçu