Connect with us



Notícias

Veículos com placas 3, 4 e 5 devem ter licenciamento pago a partir de hoje

Publicado

em

Safismi

Começa nesta segunda-feira o pagamento do Licenciamento 2019 para veículos com placas terminadas com os números 3, 4 e 5. O Licenciamento é um documento de porte obrigatório por parte dos motoristas.

A cobrança é feita pelo Detran e o prazo varia de acordo com o número final da placa do veículo. O valor da guia de recolhimento é de 86 reais e 50 centavos para todos os veículos e pode ser acessada no site detran.pr.gov.br, nas unidades de atendimento do Detran ou em bancos credenciados.

Os veículos com placas de final 1 e 2 tiveram vencimento em agosto. Placas com final 3, 4 e 5 tem vencimento em setembro, final 6, 7 e 8 vencimento em outubro, e final 9 e 0 vencimento em novembro. Os proprietários que estão com débitos do veículo em atraso, como multas, IPVA ou Seguro Dpvat, precisam regularizar as dívidas para poder emitir o Licenciamento.

O motorista que for flagrado circulando com um veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira e multa de 293 reais e 47 centavos.

 

AEN

Uniguaçu