Uma van escolar foi encontrada incendiada no começo da manhã deste sábado (15), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
O veículo havia sido roubado poucas horas antes por bandidos armados que cercaram o casal proprietário e seis passageiros na Rua João Stukas.
A esposa do motorista contou que eles ainda tentaram desviar dos criminosos, mas diante do armamento, entregaram o veículo. “Inicialmente eu pensei que eram algumas pessoas bêbadas, curtindo o fim da madrugada, mas logo eles apontaram as armas. Eles não machucaram ninguém e ainda ajudaram dois deficientes visuais a descerem, tudo para levar a van”, descreveu.
Cerca de duas horas depois, porém, os proprietários receberam a informação de que o veículo havia sido incendiado na Rua Pedro Magatão.
Segundo a esposa, o sentimento é de frustração. “Eu não sei nem qualificar meu sentimento. A gente dá um duro danado para conquistar as coisas e depois isso acontece. Se pegaram a van para se divertir, a gente esperava que apenas abandonassem, não precisavam tacar fogo”, lamentou.
A Delegacia de Campo Largo passa a investigar o caso.