Connect with us



Brasil

“Vamos ser campeões”, diz Ricardo Rocha a elenco do São Paulo

Publicado

em

Safismi

A reapresentação do São Paulo para a temporada 2018 aconteceu na manhã dessa quarta-feira, sem a presença da imprensa, e também de alguns jogadores, como Christian Cueva. Mas, já durante a noite, o clube divulgou um vídeo com alguns momentos do reencontro entre atletas, funcionários e dirigentes. Entre os poucos trechos em que o som ambiente foi liberado, Ricardo Rocha, ex-jogador e ídolo tricolor, fala de forma direta aos atletas e manda um recado curto e grosso.

“É pensar em título, pensar por que eu estou aqui? Porque eu fui campeão paulista, eu fui campeão brasileiro, Raí está aqui porque tem uma história. Tem isso. É título que marca. Gente, trabalho. Pensamento negativo nunca vai dar. Vamos ser campeão (sic)”, disse o agora novo coordenador de futebol do clube.

Raí, que chegou para o lugar de Vinícius Pinotti no cargo de executivo de futebol, seguiu a mesma linha de discurso sentimental e objetivo com o intuito de dar o exemplo da importância de se construir uma história em um clube como o São Paulo. “É a minha casa. Nunca deixou de ser minha casa”.

Já em outro tom, focado mais no planejamento do time e do que está por vir dentro de campo, o técnico Dorival Júnior fez uma análise geral desse início de temporada do São Paulo e, como de costume, procurou passar seriedade e uma preocupação natural.

“Primeiro nós tivemos uma reunião, o Raí se apresentando a comissão técnica, a todos os funcionários de forma geral, os objetivos dele como gestor e do São Paulo Futebol Clube. Um ponto importante”, contou o treinador.

“Depois disso, uma apresentação um pouco diferente, já com a presença dos atletas. Uma explanação de tudo o que está acontecendo dentro do São Paulo, as mudanças previstas, os objetivos do clube”, continuou, antes de emendar sobre as chegadas de Raí e Ricardo Rocha.

“Raí é uma pessoa preparada para uma função como essa. O Ricardo (Rocha) já teve inúmeras experiências na carreira. Não tenho dúvidas que estão vindo para melhorar em aspectos gerais tudo aquilo que esteja acontecendo dentro do clube”.

Gazeta Esportiva

 

Uniguaçu