Connect with us

Notícias

Vacinação reduz número de idosos com covid-19 em São Miguel

Publicado

em

Vigilância em Saúde observa queda de infectados com mais de 60 anos

A queda de casos de covid-19 em idosos pode estar relacionada à imunização em São Miguel do Iguaçu. A avaliação é da Vigilância em Saúde com base nos dados das últimas semanas. Mesmo com um dos maiores índices de infecção desde o início da pandemia, o número de óbitos permanece em 48, conforme O boletim desta segunda-feira (17).

De acordo com o Diretor da Vigilância em Saúde, Volnei Augusto Schoninger, a maioria dos novos casos positivos tem sido registrada com pessoas abaixo dos 60 anos, que ainda não receberam a primeira dose.

Outra evidência dos efeitos positivos da vacina é a queda brusca de casos na Aldeia Indígena Takoha Ocoy, na região de Santa Rosa. A comunidade teve 379 moradores imunizados, o que corresponde a 100% do público estimado.

Vale ressaltar que a constatação é preliminar e ainda não há estudos consolidados sobre a eficácia da vacina no município. Também é importante lembrar que o público vacinado deve manter todos as medidas de prevenção.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755