Connect with us



Região

Vacina contra a Dengue já está disponível para aplicação em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Uma das vacinas mais aguardadas chegou em Foz do Iguaçu, a Qdenga, a nova vacina contra a dengue. E ela se encontra disponível para aplicação na Clinica Vaccine.

A vacina Qdenga (viva, atenuada), é uma vacina tetravalente contra a dengue, que expressam antígenos de superfície correspondentes aos sorotipos 1,2, 3 e 4 da dengue.

Ela está indicada para pessoas de 4 a 60 anos de idade e deve ser administrada em um esquema de duas doses, com intervalo de 3 meses (0 e 3 meses).

Um dos grandes diferenciais da Qdenga para o outro imunizante que já existia no mercado é que ele pode ser aplicado em indivíduos que não tiveram dengue, não precisando assim ter histórico da doença.

Na avaliação clínica da vacina foi demonstrada uma eficácia geral da Qdenga de 80,2% contra a dengue causada por qualquer sorotipo, independente de situação sorológica de base para dengue, ou seja, se já teve histórico de dengue. Quando se refere ao agravamento dos sintomas e risco de internação, a Qdenga supera os 90% de proteção.

Na Vaccine Foz do Iguaçu, a Qdenga já está disponível para aplicação. Com atendimento humanizado, pensando sempre em minimizar o desconforto na aplicação da vacina, usando estratégias que atenuam a dor e o incomodo na hora de se vacinar.

A vacina Qdenga recebeu uma recomendação positiva da EMA em 14/10/2022, no âmbito do programa “EU Medicines for all (EU-M4All)”, um mecanismo que permite a avaliação de medicamentos que se destinam a ser utilizados em países de baixa e média renda fora da União Europeia (UE) e foi aprovada pela EMA, para comercialização na União Europeia, em 20/12/2022. A vacina Qdenga foi registrada em conformidade com a RDC nº 55/2010, que dispõe sobre o registro de produtos biológicos, afirma Emilia Tumelero Iopp, responsável pela Clínica Vaccine Foz do Iguaçu.

Mais informações pelo telefone (45) 3025-6925 ou WhatsApp (45) 99904-0790. Siga a Vaccine Foz do Iguaçu no Instagram, clique aqui.

Fonte: Assessoria | Conteúdo Patrocinado

Uniguaçu