Connect with us



Notícias

UTFPR: Mestrado Profissional em Química abre inscrições para o segundo semestre de 2018

Publicado

em

Safismi

O Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) é um programa de pós-graduação semipresencial, stricto sensu, na modalidade mestrado profissional na área de Química com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da UAB e CAPES e coordenado pelo Instituto de Química UFRJ, tendo a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e o apoio das Instituições Associadas.

O PROFQUI objetiva proporcionar a formação continuada, qualificada e atualizada em Química, considerando temas de pesquisa, desenvolvimento de produtos e material didático relevante para os professores em pleno exercício da docência, no âmbito da Educação Básica do país.

O Câmpus Medianeira da UTFPR participa do PROFQUI como Instituição Associada e, neste processo seletivo oferta 12 vagas. O exame de seleção será unificado e os candidatos farão a prova no próprio Câmpus.

§ As inscrições estão abertas até o dia a 11 de maio de 2018, até às 17h00, horário oficial de Brasília. O edital está disponível na íntegra em PDF no site https://profqui.iq.ufrj.br.

§ O PROFQUI é um curso semipresencial. Os alunos deverão comparecer para cursar disciplinas nos dias estabelecidos nas Instituições Associadas no Edital.

§ As aulas serão concentradas nas sextas-feiras e/ou sábados nas dependências do Câmpus. Serão disponibilizadas algumas bolsas de mestrado, conforme os critérios estabelecidos no Edital de Seleção e a disponibilização pela CAPES.

Informações e atendimento:

§ Secretaria de Pós-graduação do Câmpus, de segunda a sexta-feira, das 8H00 às 12H00 e das 14H00 h às 17H00.

§ Telefones: (45) 3240-8078 e (45) 3240-8034.

§ e-mail: profqui-md@utfpr.edu.br

Coordenação PROFQUI Polo Medianeira: Professor Éder Lisandro de Moraes Flores

Guia Medianeira

Uniguaçu