Connect with us



Destaques

UTFPR irá ofertar mais de 4 mil vagas no Sisu 2018

Publicado

em

Safismi

Já está disponível para consulta o quantitativo total de vagas que serão ofertadas pela UTFPR na edição 2018.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, serão 4 mil e 400 vagas distribuídas em mais de cem cursos dos 13 câmpus da Universidade.

A forma de ingresso acontece por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado nacionalmente pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições estarão disponíveis entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Para participar, candidato deve ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e obtido nota diferente de zero na redação do exame. A seleção adota a Lei de Cotas, que reserva 50% das vagas para as categorias que estarão listadas no edital do Sisu na UTFPR.

Também já está disponível a relação de pesos que serão aplicados nas disciplinas do Enem, de acordo com o curso pretendido. Além disso, também é possível consultar as maiores e menores notas dos ingressantes nas últimas edições do Sistema de Seleção.

Programação
As inscrições serão realizadas entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro e o resultado da chamada regular sairá no dia 2 de fevereiro, diretamente na página do Sisu (http://www.sisu.mec.gov.br/). A matrícula dos aprovados na chamada regular acontece entre 5 e 7 de fevereiro. E para os alunos não convocados nessa primeira chamada, será disponibilizada até dia 16 de fevereiro a opção de aderir à Lista de Espera. A convocação dos candidatos da Lista será realizada a partir de 20 de fevereiro.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu