Connect with us



Notícias

UTFPR fica entre as 50 melhores universidades da América Latina

Publicado

em

Safismi

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a 49ª melhor instituição de ensino superior da América Latina. A classificação é do ranking da revista britânica Times Higher Education (THE), divulgada na quarta-feira passada (18). Considerando apenas o cenário local, a UTFPR é a 24ª melhor universidade brasileira.

Um dos pontos de destaque da UTFPR foi a pesquisa. Nesse quesito, a universidade obteve nota 72 (em uma escala até 100), a 29ª melhor entre todas as universidades avaliadas. No quesito ensino, a UTFPR ficou na 33ª colocação com a nota de 65,8 (também em uma escala que vai até 100).

O resultado reforça as universidades brasileiras como as melhores da América Latina, ocupado seis lugares entres as primeiras classificadas. O ranking é liderado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No Paraná, as outras instituições classificadas entre as 50 melhores foram a Universidade Federal do Paraná (UFPR), na 36ª posição, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), na 41ª, e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), na 48ª.

O ranking classifica 129 universidades de 10 países da América Latina e se baseia nos mesmos critérios do THE World University Rankings, mas com modificações para refletir melhor as características das universidades da América Latina. Para cada instituição avaliada, foram empregados 13 indicadores de desempenho separados em todas as suas principais missões – ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

 

UTFPR

Uniguaçu