Connect with us



Agricultura

USDA estima recorde de exportações brasileiras de milho

Publicado

em

Safismi

Com uma produção de milho brasileiro estimada pelo Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em 97,7 milhões de toneladas, a agência norte-americana também prevê um recorde de exportações do cereal no país. Ao todo, no final do ciclo 2016/2017, espera-se que as exportações brasileira cheguem a 35 milhões de toneladas, mais do que o dobro registrado na temporada anterior.

Para o USDA, o motivo do recorde das exportações de milho foi o alto volume de produção que deixou os preços do país mais competitivos no mercado internacional. Além disso, o volume colhido de soja também foi um recorde e inviabilizou o espaço para armazenamento nas fazendas.

O consumo doméstico é previsto para fechar o ciclo em 59 milhões de toneladas, o que é um crescimento devido aos baixos preços do cereal, e a primeira usina de etanol de milho em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Na usina, se usam 585,000 toneladas do cereal para produção do combustível.

Por outro lado, a expectativa do USDA é de que os estoques finais de milho de origem brasileira é seja de 10,8 milhões de toneladas. O volume quase dobra as sobras do ano anterior e foi aumentado em relação a estimativa prévia do órgão norte-americano, quando a safra terminou com 6,7 milhões de toneladas.

Agrolink

Uniguaçu