Connect with us



Notícias

Universidade Aberta à Terceira Idade garante qualidade de vida em Santa Terezinha

Publicado

em

Safismi

Assim como o envelhecimento é para todos, a idade não é problema para quem quer aprender. Para muitas pessoas, a terceira idade é uma extensão de uma vida ativa e saudável não só para o corpo, mas também para a mente. Com a melhora na qualidade de vida, devido a melhores condições de acesso à saúde e tecnologia, a turma da melhor idade, também tem se preocupado com os estudos.

Em Santa Terezinha de Itaipu uma parceria entre a prefeitura e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), garantem o acesso de 50 idosos aos cursos de educação financeira, sociologia e inserção social do idoso, que são oferecidos pela UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade). Os cursos com duração de dois anos são realizados nas quintas-feiras, no período da tarde, na cidade de Foz do Iguaçu.

De acordo com a coordenadora do grupo da melhor idade, Regina de Antoni, a parceria entre as instituições proporciona uma nova experiência que reflete positivamente na saúde de cada um dos participantes. “Os cursos oferecidos pela universidade já proporcionaram a aprendizagem contínua de 150 idosos, sendo essa a terceira turma na atual administração, além de contribuírem com o bem-estar e qualidade de vida na melhor idade”, explica.

A coordenadora informou ainda, que os idosos estão se preparando para participar do Congresso das Unati’s, que acontece no dia 02 a 06 de outubro, em Florianópolis. Na ocasião, eles devem realizar uma apresentação de dança para os demais participantes de outros estados brasileiros.

Foto/matéria: Decom STI

Uniguaçu