Connect with us



Notícias

Unioeste campus Foz cria campanha de arrecadação para alunos

Publicado

em

Safismi

Mesmo com aulas presenciais suspensas, a comunidade acadêmica da Unioeste Foz do Iguaçu está envolvida em ações que buscam por soluções para amenizar as consequências pandemia da Covid-19. Os colegiados dos cursos de Enfermagem e Pedagogia do campus iniciaram uma campanha solidária voltada aos alunos e alunas dos dois cursos, que passam por necessidades nesse período.

A ação está recebendo doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, vale-gás e depósitos de dinheiro, com toda a arrecadação revertida aos alunos. O movimento tem apoio do Centro de Educação, Letras e Saúde (CELS) da Unioeste Foz do Iguaçu, dos centros acadêmicos de Enfermagem e Pedagogia e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

“O momento é ímpar e exige de todos nós esforço para valorizar e preservar a vida humana. O curso de Enfermagem está no enfrentamento da pandemia, junto à Secretaria da Saúde do Paraná e da Prefeitura de Foz do Iguaçu, e agora se volta a atender sua comunidade interna”, explicou a coordenadora de Enfermagem da Unioeste Foz do Iguaçu Maria de Lourdes de Almeida.

Como doar – Para a doações aos acadêmicos de Enfermagem, entre em contato pelo e-mail foz.enfermagem@unioeste.br. Já as doações destinadas ao curso de Pedagogia, as formas de contato são foz.pedagogia@unioeste.br, ou ainda pelo Whatsapp, no número (45) 98403-5212. O colegiado de Pedagogia disponibilizou também uma conta, para arrecadação em dinheiro: Banco do Brasil, Agência 3270-0, Conta Corrente 23184-3, Operação 001 – Júlia Malanchen. Em seguida, é preciso enviar o comprovante de depósito para o número (45) 99918-8217.

Estudantes podem pedir auxílio

Segundo a coordenadora de Pedagogia Tamara Cardoso André, o colegiado distribuiu um questionário online para levantar as condições físicas e psicológicas vividas por discentes do curso durante a pandemia. “Além das doações para alunos que enfrentam carências, também está havendo encaminhamento de alunos para atendimentos psicológicos gratuitos na clínica de psicologia do campus”, afirma a coordenadora.

Os estudantes de Enfermagem, que estão passando por alguma dificuldade durante a pandemia, podem entrar em contato pelo e-mail foz.enfermagem@unioeste.br. Já os alunos de Pedagogia pelo e-mail foz.pedagogia@unioeste.br ou pelo Whatsapp, no número (45) 98403-5212. As informações prestadas serão mantidas em sigilo.

Fonte: Assessoria Unioeste

Uniguaçu