Connect with us



Notícias

UNILA publica edital que regulamenta o ingresso de novos estudantes por meio do Sisu

Publicado

em

Safismi

O candidato que pretende estudar na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) já pode consultar o Edital Prograd 001/2017 (goo.gl/RPspU8) que regulamenta o processo seletivo 2018 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições estarão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

A UNILA oferece 695 vagas em 28 cursos por meio do Sisu – dez noturnos, 13 integrais, cinco vespertinos e um matutino. A exceção é o curso de Música, que tem processo seletivo próprio (o edital está previsto para os próximos dias).

A maioria dos cursos da UNILA tem 25 vagas para estudantes brasileiros, apenas Medicina (30) e Arquitetura e Urbanismo (15) têm números diferentes. Do total de vagas de cada curso, 52% são destinadas a alunos que estudaram o ensino médio em escola pública. Nesse percentual, estão incluídas as vagas destinadas a estudantes de baixa renda familiar; pretos, pardos e indígenas; e pessoas com deficiência.

De acordo com o calendário do Sisu, a primeira chamada de estudantes está programada para o dia 2 de fevereiro, na página do Sisu na internet. A UNILA inicia as chamadas complementares no dia 9 de fevereiro, por meio de editais próprios, a serem divulgados no site da universidade.

Na primeira chamada complementar da UNILA, ao total de vagas ofertadas serão acrescentadas em torno de 140 não preenchidas por estudantes estrangeiros – o processo seletivo foi realizado no segundo semestre do ano passado e encontra-se na fase final.

Saiba mais sobre o processo seletivo da UNILA acessando a página unila.edu.br/sisu2018.

Fonte: Correio do Lago

Uniguaçu