Connect with us



Notícias

UNILA oferta 28 vagas para Mestrado em Biodiversidade Neotropical

Publicado

em

Safismi

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas para o Mestrado em Biodiversidade Neotropical. O programa de pós-graduação oferta 28 vagas. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2018.

A documentação necessária e os requisitos para ingresso estão no Edital 10/2017, disponível na página do programa – unila.edu.br/mestrado/biodiversidade-neotropical/processos_seletivos. As inscrições, gratuitas e online, devem ser realizadas até o dia 27 de outubro. Antes de preencher o formulário de inscrição, os candidatos devem solicitar, a um docente-orientador cadastrado no Mestrado, uma Carta de Aceite que deverá ser anexada no formulário de inscrição.

Os candidatos também irão prestar uma prova de seleção, em data e horário que serão informados, posteriormente. As provas serão aplicadas na Unidade Jardim Universitário da UNILA e, em caráter excepcional, poderão ser realizadas em outro local devidamente autorizado pela Comissão de Seleção. Os enunciados das questões serão redigidos em português, mas as provas podem ser respondidas em inglês, português ou espanhol.

Linhas de pesquisa

O Mestrado em Biodiversidade Neotropical esta direcionado à capacitar discentes na descrição da biodiversidade e o entendimento de suas relações ecológicas e evolutivas, bem como de suas interações com os seres humanos.

O programa de pós-graduação conta com duas linhas de pesquisa. A linha Ecologia que enfatiza o o aprofundamento da base teórica sob uma ótica evolutiva, com ampliação da experiência de coleta de dados em campo e de sua análise, em uma perspectiva experimental.

E a linha de pesquisa Sistemática e Evolução, que propõe estudos de inventário, revisões taxonômicas, relações filogenéticas e biogeográficas, em especial da representada na Bacia do Paraná.

Uniguaçu