Connect with us



Notícias

UNILA oferta 20 vagas para Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento

Publicado

em

Safismi

Interessados em ingressar no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento (PPGPPD) da UNILA já podem preparar os documentos e o projeto de pesquisa para inscrever-se na seleção do Mestrado. O PPGPPD já publicou o edital de seleção de alunos regulares para o primeiro semestre de 2019. As inscrições serão de 2 de setembro a 2 de outubro, são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. O edital está disponível na página do programa.

O processo seletivo destina-se a candidatos que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento. No total, o mestrado oferta 20 vagas, 10 vagas para cada uma das linhas de pesquisa do programa: Estratégias de Desenvolvimento; e Políticas Públicas e Sociedade. As inscrições e o curso são gratuitos.

No momento da inscrição, o candidato deve anexar todos os documentos exigidos em edital, em português ou em espanhol. A seleção consta de três fases, sendo a primeira eliminatória e classificatória, com análise do projeto de pesquisa. A segunda e a terceira fase são de caráter classificatório, incluindo nesse processo, respectivamente, análise de currículo e entrevista a distância com os classificados. O resultado final da seleção será divulgado no dia 18 de dezembro e as aulas iniciam-se em março de 2019. As aulas do PPGPPD acontecem no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu.

Mestrado

A concentração do programa é em Políticas Públicas de Desenvolvimento na América Latina e gira em torno da necessidade de explorar questões relativas ao papel do Estado e das políticas públicas frente aos grandes desafios da sociedade contemporânea, de auxiliar na solução dos desequilíbrios sociais e regionais existentes na América Latina. Nesse sentido, a concentração nessa área permite contribuir para a resolução de problemas ligados à prática ineficaz de políticas públicas, sobretudo em seus processos de elaboração e implantação, bem como nos resultados e formas de exercício do poder político.

 

Portal da cidade Foz

Uniguaçu