Connect with us



Notícias

UNILA abre inscrições para o mestrado em Literatura Comparada

Publicado

em

Safismi

O Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada, ofertado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), está com inscrições abertas até o dia 3 de novembro. São dez vagas para alunos regulares distribuídas entre duas linhas de pesquisa: “Narrativas, Diásporas, Memória e História” e “Temas, Imagens, Transculturalidade”. As atividades letivas terão início em março de 2018.

O processo seletivo é totalmente gratuito, e podem participar candidatos formados em qualquer área de graduação, interessados em desenvolver investigações vinculadas às linhas de pesquisa do Programa. A inscrição deve ser feita pelo e-mail secretaria.ppglc@unila.edu.br, para o qual devem ser enviados os documentos exigidos em edital. Serão aceitos documentos em português, em espanhol e em inglês.

A seleção será realizada em duas fases: a primeira será a análise do projeto de pesquisa e do currículo do candidato. Essa fase será eliminatória. Na segunda fase, os candidatos aprovados passarão por uma entrevista a distância (por videoconferência) com a comissão de seleção. A entrevista será realizada em português ou em espanhol, segundo a opção indicada pelo candidato no momento da inscrição. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 11 de dezembro.

O edital e outras informações sobre o Programa podem ser acessados em unila.edu.br/mestrado/literatura-comparada.

Uniguaçu