Connect with us



Notícias

Unila abre 16 vagas para mestrado em literatura comparada

Publicado

em

Safismi

O Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada (PPGLC) está com inscrições abertas para alunos regulares, com ingresso no primeiro semestre de 2019. São ofertadas 16 vagas, totalmente gratuitas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: “Narrativas, Diásporas, Memória e História” e “Temas, Imagens, Transculturalidade”.

Podem participar do processo seletivo candidatos que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento, e que tenham interesse em desenvolver investigações vinculadas às linhas de pesquisa do Programa. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de outubro, unicamente por via eletrônica, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Unila. Os detalhes sobre os documentos exigidos devem ser consultados no edital.

As 16 vagas ofertadas estão distribuídas entre quatro diferentes modalidades: oito para ampla concorrência; três para a modalidade América Latina e Caribe (reservadas a candidatos não brasileiros e exclusivamente oriundos de países latino-americanos ou caribenhos); quatro para a modalidade de Ações Afirmativas; e uma para a modalidade Humanitária, reservada a candidatos refugiados e/ou portadores de visto humanitário.

O processo seletivo será realizado em duas fases, ambas eliminatórias e classificatórias: na primeira, serão analisados o Projeto de Pesquisa e o Currículo Lattes do candidato (com atribuição de nota apenas ao projeto); na segunda, será realizada uma entrevista a distância (por videoconferência). As avaliações serão realizadas por uma Comissão de Seleção, formada por quatro membros titulares e dois suplentes, todos docentes do Programa.

Todas as etapas do processo seletivo serão divulgadas, conforme cronograma estabelecido em edital, na Página do Mestrado. Informações sobre corpo docente e linhas de pesquisa também podem ser consultadas no mesmo endereço. Dúvidas devem ser sanadas pelo e-mail secretaria.ppglc@unila.edu.br.

 

Fonte: Click Foz

Uniguaçu