Connect with us



Notícias

UNIGUAÇU oferece curso presencial gratuito para produtores de São Miguel e região sobre nutrição de bovinos leiteiros

Publicado

em

Safismi

Pensando em ajudar produtores de São Miguel e região, a UNIGUAÇU juntamente com o professor Dr. Rodrigo Tinini está oferecendo um curso gratuito sobre Nutrição de Bovinos Leiteiros.

“O curso será uma capacitação na área de bovinos leiteiros, com o intuito de aprimorar os conhecimentos dos profissionais, produtores, acadêmicos de Ciências Agrárias, profissionais da Agronomia/Zootecnia, Veterinária, estudantes de colégios agrícolas, escolas do campo, que trabalham ou desejam trabalhar nessa área”, explicou a coordenadora do curso de Agronomia da UNIGUAÇU, Danielle Cadorin.

“Será abordado diversos tópicos envolvendo os principais alimentos utilizados na alimentação de bovinos leiteiros, suas composições nutricionais, limitações e fatores antinutricionais que alguns apresentam e a importância de utilização, do por que colocar esses alimentos na dieta e as quantidades necessárias”, explicou Rodrigo Tinini.

No curso será abordado dois módulos em dois encontros, nos dias 26/04 e 03/05, sendo eles: 1º Módulo: Alimentos utilizados na nutrição de bovinos leiteiros: composição e exigências nutricionais dos animais e o 2º Módulo vai falar sobre: Estimativas de consumo e fornecimentos de dietas para Bovinos Leiteiros, métodos de controle nutricional e cálculos de dietas.

“Será abordado também sobre as exigências dos animais, quanto que uma vaca deve comer conforme a fase de lactação que ela apresenta conforme a raça, conforme o peso vivo do animal e também a gente vai falar sobre como chegar nesses números, cálculo de dieta de como a gente deve alcançar as exigências dos animais através dos aspectos nutricionais e balanceamento das dietas”, ressaltou Tinini.

Vale ressaltar, que o curso será realizado de forma presencial com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva do leite na região Oeste do Paraná e estender os conhecimentos gerados na UNIGUAÇU para a comunidade.

“É muito importante trazer os produtores de leite e as pessoas que se interessam na produção leiteira, por que a alimentação animal dos bovinos leiteiros é um aspecto muito importante dentro da nutrição, no sistema leiteiro e das propriedades e a gente capacitando as pessoas da área, conseguimos ajudar de certa forma, levando para dentro das propriedades, uma visão diferente sobre a nutrição animal”, finalizou Tinini.

GARANTA SUA VAGA!

Para garantir sua vaga no curso presencial da UNIGUAÇU, basta entrar em contato pelo telefone: (46) 9 9917-4830 ligando diretamente ou chamando pelo Whatsapp e falar com Danielle.

Fonte: Assessoria UNIGUAÇU

Uniguaçu