Connect with us

São Miguel do Iguaçu

UNIGUAÇU busca pacientes com doenças crônicas, deficiência física, intelectual, social e mental para ofertar atendimento de Terapia Ocupacional

Publicado

em

As vagas estão sendo disponibilizadas a crianças, adultos e idosos do município de São Miguel do Iguaçu e região a fim de contribuir com a formação acadêmica do estudante de Terapia Ocupacional.

A UNIGUAÇU está buscando pacientes para fornecer atendimento clínico de Terapia Ocupacional com a supervisão da Terapeuta Ocupacional Marcia Helena da Silva, coordenação de T.O e coordenadora do curso, Lauriane Buytendorp.

As vagas estão sendo disponibilizadas a crianças, adultos e idosos do município de São Miguel do Iguaçu e região a fim de contribuir com a formação acadêmica do estudante de Terapia Ocupacional.

“O estágio é de caráter obrigatório e tem como objetivo a inserção do acadêmico em espaços do trabalho real/concreto levando a ter contato com a prática da profissão contribuindo por meio de técnicas terapêuticas ocupacionais, para a prevenção da doença e promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas atendidas, bem como das famílias e comunidade envolvida, com uma conduta ética e humanizada”, explicou a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da UNIGUAÇU Lauriane Buytendorp.

O que é a Terapia Ocupacional?

A Terapia Ocupacional (TO) é a área do conhecimento, voltada aos estudos, à prevenção e ao tratamento de indivíduos com alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, sensoriais, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos.

Então você que apresenta, seja de forma temporária ou definitiva, algum comprometimento e/ou deficiência física, intelectual, social e/ou mental como: Acidente Vascular Cerebral (AVC), Paralisia Cerebral, Síndromes genéticas, Autismo, TDAH, Mal de Alzheimer, Parkinson, Doenças degenerativas, Depressão, Transtornos comportamentais, Esquizofrenia, Demências, Amputação, Doenças relacionadas ao trabalho, como LER/DORT e estresse ocupacional, Doenças reumáticas como artrite, artrose, fibromialgia, tendinites e bursites, entre outras, poderá se beneficiar do tratamento.

Vale ressaltar que para participar é necessário encaminhamento médico e documento pessoal!

Os interessados devem ligar para (45) 9 8809 – 3734 e falar com Lauriane.

Fonte: Assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755