Connect with us



Notícias

Uniguaçu: Acadêmicos arrecadam material escolar para crianças da Uopeccan de Cascavel

Publicado

em

Safismi

Os acadêmicos do 6° e do 8° Período de Pedagogia da UNIGUAÇU estão envolvidos em uma MEGA ação. Em busca de ajudar os pacientes da Uopeccan, os acadêmicos estão arrecadando material escolar.

A professora Me. Margarete Aparecida de Paula explicou que as discussões propostas durante as aulas, traz uma reflexão sobre a importância do trabalho realizado pelo Pedagogo Hospitalar bem como as necessidades desses profissionais para que possam realizar um trabalho de excelência.

“O campo de atuação do Pedagogo, não está mais relacionado exclusivamente a sala de aula, pois a educação está em todos os espaços. No Brasil a primeira Classe Hospitalar foi fundada em 15 de outubro de 1987, no Hospital A.C. Camargo, nessa ocasião surgiram muitas metas e desafios para o pedagogo atuar junto à equipe multidisciplinar nos hospitais.
A disciplina de PROJETO DE INTERVENÇÃO SOCIAL II – PEDAGOGIA HOSPITALAR proporciona aos nossos acadêmicos, possibilidades práticas e teóricas, visto que muitos deles desejam atuar em espaços hospitalares”.

Os acadêmicos iam realizar um estudo de caso na Uopeccan de Cascavel, mas devido a pandemia do novo Coronavírus o estudo teve que ser adiado. A pesquisa aconteceria em dois momentos: o primeiro em uma visita ao hospital, para conhecer o trabalho do pedagogo dentro desse ambiente. E para que os alunos não ficassem sem o conteúdo sobre a atuação do(a) pedagogo(a) hospitalar, por meio da plataforma AVA moodle, foi recebido a pedagoga hospitalar Aryadny Neubauer, relatando sobre as suas experiências e funções dentro do hospital,

“A importância desse profissional que se empenha dia após dia para exercer seu papel e proporcionar uma qualidade de vida aos pacientes que se encontram internados no hospital, no qual muitos são adolescentes e crianças. Após esse momento, também trabalhamos com a campanha de arrecadação de materiais escolares diversos em uma ação consciente e solidária com o hospital”, ressaltou a professora Janaina Possmai Amboni.

QUERO AJUDAR

Você pode ajudar doando: Lápis de cor, lápis grafite, cadernos, canetas, borracha, apontadores, papéis variados e revistas passatempo para crianças.

Os materiais devem ser entregues diretamente na Sede da UNIGUAÇU em São Miguel do Iguaçu ou no Polo de Cascavel que fica localizado na Rua Santa Catarina N° 1395 dentro do Colégio Ideal até o dia 18/12.

Faça sua parte, ajude nesta ação!

Uniguaçu