Connect with us



Região

Unidos para Doar: parceria entre a Faculdade UNIGUAÇU e o Hemocentro de Cascavel busca incentivar a doação de sangue dos colaboradores

Publicado

em

Safismi

É com muito orgulho que a Faculdade UNIGUAÇU lança mais um projeto incrível. Sabe aquela ação que deixa o coração quentinho por poder ajudar alguém? Te apresentamos o Projeto UNIdos para Doar. Agora nossa instituição é parceira do Hemocentro de Cascavel, a ação tem um único objetivo: incentivar a doação de sangue dos colaboradores.

Você sabia que com apenas uma doação de sangue, conseguimos salvar até 4 vidas? Esse ato de amor é muito importante, pois cada vez o Hemocentro busca doadores para poder ajudar outras pessoas.

“A parceria com a Faculdade UNIGUAÇU é algo de extrema importância para o Hemocentro, visto que nós estamos sempre procurando aumentar o número de doadores voluntários, então essas ações da comunidade são muito importantes porque elas aumentam as ações voluntárias, nós temos 2 tipos de doação: a de reposição que é quando a família do paciente traz doadores para repor o que ele usou e a doação voluntária que doa sem nome do paciente, que faz doação porque sabe que alguém precisa e nós temos como objetivo tornar em torno de 85% das doações voluntárias. Então ações como a da Faculdade UNIGUAÇU são extremamente importantes, por isso, nós conseguimos elevar o número de voluntários na doação de sangue”, explicou a assistente social do Hemocentro, Eliane Vignatti Avancini.

O integrante do Time de Marketing da Faculdade UNIGUAÇU e também responsável pela ação, João Vitor Menegol, explicou como surgiu a ideia de criar o projeto.

“Quando doei sangue pela primeira vez, fui ao Hemocentro de Cascavel, onde fui tratado com imenso carinho por todos os profissionais. Essa experiência inspirou-me a propor uma parceria semelhante em uma antiga empresa onde trabalhava, mas infelizmente não consegui levar adiante. No entanto, não desisti da ideia e decidi apresentá-la ao diretor de marketing da instituição, que prontamente se mostrou interessado. Assim, com o apoio de toda a equipe do marketing que faço parte, estruturei o Projeto UNIdos para Doar”.

Além das doações, a Faculdade UNIGUAÇU produziu um adesivo de asas para a recepção do Hemocentro, para que todos os doadores pudessem registrar esse momento, sendo um anjo na vida de alguém.

“Essa asa que foi criada pela Faculdade UNIGUAÇU é algo que chama a atenção do doador, eles adoram vir doar o sangue deles e registrar esse momento e aí quando tem algo bonito representativo como uma asa que simboliza um anjo é algo que eles ficam bem felizes, então a gente percebe que as pessoas vêm para o Hemocentro e fazem questão de tirar essa foto onde está o adesivo. Foi um presente muito bonito que a instituição nos deu e que com certeza embeleza o Hemocentro e consequentemente atrai doadores”, ressaltou a assistente social”.

Unidos para Doar

No dia (22/03) parte da equipe de marketing já realizou a primeira doação de sangue, e se você acha que parou por aqui está muito enganado!

“A proposta consiste em realizar 3 campanhas de doação por ano, e a primeira ocorreu no dia 22, surpreendendo-me desde o início. Inicialmente, não esperava que mais de 10 pessoas se voluntariassem, mas para minha surpresa, mais de 20 doadores compareceram. Estou otimista de que nas próximas campanhas esse número cresça ainda mais, e que a cultura da doação seja disseminada entre todos os colaboradores”, afirmou o responsável pelo projeto.

Para Sanderley Santos do Amaral, que trabalha no setor de cobrança da instituição, doar sangue pela primeira vez foi uma experiência emocionante e gratificante.

“A sensação de contribuir para salvar vidas e ajudar quem precisa é indescritível. Apesar do nervosismo inicial, fui recebido com muito cuidado e apoio pela equipe do Hemocentro. Ver a bolsa sendo preenchida com meu sangue me fez perceber o impacto tangível da minha doação. Saí de lá com um sentimento de realização e a vontade de voltar a contribuir sempre que possível. É uma ação simples, mas que faz toda a diferença para quem está do outro lado necessitando desse gesto solidário”.

Banco de Sangue Virtual da Faculdade UNIGUAÇU

Todas as doações realizadas pelos colaboradores da Faculdade UNIGUAÇU serão registradas em um banco de sangue virtual da instituição. Sabe o que isso significa?

Por meio do código (23668), todas as doações serão contabilizadas. Ao final do ano, teremos um registro preciso do total de litros de sangue que foram doados.

Portanto, é simples: ao se cadastrar para doar sangue, basta informar que deseja contribuir para o Banco de Sangue da Faculdade UNIGUAÇU. Dessa forma, se você ou algum familiar precisar de sangue, poderá solicitar que seja fornecido pelo banco de sangue da instituição.

O que você precisa para ser doador:

-Estar em boas condições de saúde.

-Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.

-Pesar no mínimo 50kg.

-Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

-Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

-Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, RG ou CNH.

“O Hemocentro está muito feliz com essa parceria com a Faculdade UNIGUAÇU, e nós queremos que essa parceria se fortaleça, que a gente consiga cada vez mais doadores e que esses doadores se tornem doadores fidelizados e voltem sempre doar que é esse doador que a gente quer, não o doador de uma campanha só ou de um momento, mas aquele que volta. E nós já temos mais 2 agendamentos para este ano, do pessoal da Faculdade UNIGUAÇU e isso é muito importante, além de trazer doadores voluntários, fidelizar os doadores”, finalizou a assistente social.

Faça igual a nossa equipe da Unidade de Cascavel/PR e seja um doador de sangue!

UNIdos podemos salvar vidas!

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu