Connect with us



Destaques

Vacinação contra a gripe é retomada em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) iniciaram nesta segunda-feira (30/03) a segunda parte da Campanha de Vacinação contra Influenza. Nesta fase a imunização está disponível apenas para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

O primeiro lote de doses foi aplicado na última segunda-feira (23/03) na Praça Henrique Ghellere. No decorrer desta semana, a vacinação ocorre em ambientes externos próximos às Unidades Básicas de Saúde.

Em entrevista à Rádio Jornal, a Enfermeira da Vigilância em Saúde Mônica Saviatto Cardoso orientou o público alvo para a vacinação.

Para a campanha deste ano, o ministério adotou a estratégia de distribuição em vários lotes durante as 14 semanas da campanha. Nós próximos dias, a secretaria estadual deve receber o terceiro, com mais 213 mil doses e, da mesma forma, distribuirá aos municípios seguindo o critério de quantitativo proporcional à população.

A segunda etapa da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, será a partir de 16 de abril e abrangerá professores, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas e outras condições especiais.

A terceira e última fase começa em 9 de maio, com a imunização de crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que comprem medidas socieoeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o esquema de vacinação é organizado pelas secretarias municipais.

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu