Connect with us



Notícias

Unidade Móvel atenderá mais de 890 mulheres são-miguelenses

Publicado

em

Safismi

A Unidade Móvel de Atendimento SESC Saúde Mulher já está estacionada em frente ao Paço Municipal de São Miguel do Iguaçu. O Mamóvel estará atendendo gratuitamente as mulheres são-miguelenses, que já agendaram seus exames, a partir do dia 18 de abril.
O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde em parceria com o SESC PR e Deputada Estadual Claudia Pereira estarão realizando na próxima quinta-feira, dia 19, o lançamento do projeto no município. A solenidade será no hall de entrada da Prefeitura às 09 horas.

Entre os dias 18 de abril a 11 de maio, a Unidade com consultório móvel estará com uma equipe multiprofissional realizando exames citopatológicos (preventivo), mamografias e ações educativas, com intuito de promover à saúde da mulher, por meio do rastreamento do câncer do colo do útero e de mama.

Os agendamentos já foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde de cada comunidade, porém as mulheres interessadas, devem comparecer na UBS de referência para saber se ainda há vagas.

Ao total, durante os 16 dias úteis de atendimento, mais de 890 mulheres receberão exames de mamografia e exames papanicolau.

 

Assessoria

Uniguaçu