Connect with us



Notícias

Unidade da BRF em Toledo registra 40 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Safismi

Depois de Cascavel registrar surto de coronavírus em frigoríficos, é a vez do município de Toledo, também na região Oeste, contabilizar casos da doença em trabalhadores do segmento.

De acordo com o médico do COE (Centro de Operações Emergenciais), Fernando Pedrotti, a unidade da BRF, que opera o maior frigorífico de suínos da América Latina, confirmou 40 casos de Covid-19 na última semana. Os resultados surgem diante de um cenário de aumento crescente no número de casos confirmados de Covid-19, inclusive com óbitos.

Com cerca de 7 mil funcionários, a unidade deve finalizar o processo de testagem ao longo dessa semana. O investimento para a realização dos testes foi de R$ 1,5 milhão. O aumento de infecções preocupa as autoridades de saúde porque este é um segmento intensivo em mão de obra – e sua própria estrutura operacional favorece a disseminação do novo coronavírus.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em cerca de 140 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy.

Ainda de acordo com o COE, outro frigorífico localizado em Toledo já registrou 20 casos confirmados da doença.

Todos os casos confirmados são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e acompanhados pelo Ministério Público do Trabalho.

Fonte: Catve

Uniguaçu