Connect with us



Esporte

Última etapa do ano do Mais Verão leva esporte e cultura a dois municípios lindeiros

Publicado

em

Safismi

Dois municípios lindeiros sediaram o Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu, edição 2021-2022 neste final de semana, sábado (11) e domingo (12). Pato Bragado teve o futebol de areia como atividade principal, e Medianeira, o vôlei de praia.

O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais.

O município de Medianeira sediou uma etapa do Mais Verão pela primeira vez e, nos dois dias de evento contou com mais de 30 duplas inscritas entre os naipes masculino e feminino, segundo o secretário de esportes, Volmir Begnini (Magrão).

No sábado foi realizada a fase municipal do Mais Verão e, no domingo, a fase regional.  Além das disputas esportivas, Medianeira recebeu apresentações do Circo Ático e Circo da Alegria, iniciativa que incrementa o programa neste ano. Brinquedos infláveis e cama elástica também foram disponibilizadas às crianças.

Conforme o professor Magrão, o município já se candidata para sediar o evento na próxima edição.

Pato Bragado também organizou o Mais Verão. De segunda-feira (06) a sexta-feira (10) o município realizou a etapa municipal com disputas de futevôlei masculino. No sábado e domingo houve a etapa regional de futebol de areia, categorias masculina e feminina, acompanhada de atividades recreativas com canoagem, brinquedos infláveis e dinâmicas culturais às crianças com o Circo Ático e Circo da Alegria.

A avaliação do evento no município é positiva, conforme o secretário de Esportes, Kleber Luiz Duarte. É um evento que soma muito e o que se espera é que continue, segundo Kleber Duarte. O evento foi sensacional, conforme o secretário.

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden – Mano, ressalta a retomada dos eventos em período de pandemia e destaca o sucesso do Mais Verão no município.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu