Connect with us



Notícias

UFPR amplia suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado

Publicado

em

Safismi

O reitor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Roberto Fonseca, comunicou neste sábado (25) por meio de sua conta no Twitter que as aulas presenciais da universidade estão suspensas por tempo indeterminado.

Fonseca explicou que pediu ao grupo de especialistas da UFPR que fizessem uma avaliação epidemiológica de Curitiba e outras cidades do Paraná.

“Eles retornaram com uma nota técnica que demonstra que não seria seguro e sensato retornar as aulas presenciais a partir de 4 de maio. Por isso, na semana que vem eu vou encaminhar para aprovação do Conselho uma nova resolução que prorrogue a suspensão do calendário por um período indeterminado”, pontuou Fonseca.

A UFPR tem cerca de 30 mil estudantes em todo Paraná e Fonseca apontou que o pronunciamento foi feito para acalmar a comunidade acadêmica, em especial os alunos que moram em cidades diferentes dos campis da universidade e que por isso precisam de maior planejamento.

Por último, Fonseca agradeceu todo o trabalho realizado pelos servidores da UFPR e colocou que a universidade irá conseguir sair maior dessa crise.

“A UFPR tem estado ativa, tem ajudado efetivamente no combate a esta crise. Não só no nosso front principal, com o Hospital de Clínicas e o heróico pessoal da saúde, mas também em tantas outras iniciativas acadêmicas, por todos os campi da universidade. A nossa universidade será maior e mais reconhecida do que antes desse momento”, finalizou.

Fonte: Portal Paraná | Foto: Geraldo Bubniak/Fotoarena

Uniguaçu