Connect with us



Esporte

UFC 232 sai de Las Vegas para Los Angeles após problema em exame de Jon Jones

Publicado

em

Safismi

Uma notícia pegou o mundo do MMA de surpresa na noite deste domingo. Em participação no programa SportsCenter, da ESPN americana, o presidente do Ultimate, Dana White, informou que o UFC 232, marcado para o próximo sábado, dia 29, sairá de Las Vegas para Los Angeles. O motivo é a licença de Jon Jones para lutar, que não foi dada pelo estado de Nevada e será concedida pela Comissão Atlética da Califórnia. Além de Jon Jones, todos os outros 25 lutadores escalados para o card do UFC 232 lutarão em Los Angeles agora, no The Forum, em Inglewood.

Segundo uma declaração da Comissão Atlética de Nevada, após a análise de 18 meses de resultados de testes antidoping de Jon Jones, ela determinou que o lutador terá que participar de uma audiência em janeiro de 2019 antes de decidir sobre sua licença. Assim, ele não poderia lutar no próximo final de semana.

De acordo com relato de Dana White, a questão em Nevada surgiu no início desta semana, quando a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) relatou um resultado atípico de um teste antidoping apresentado por Jon Jones em 9 de dezembro. Ele mostrou a presença do mesmo metabólito “turinabol” para o qual o lutador testou positivo em julho de 2017, antes da luta pelo título contra Daniel Cormier em Los Angeles, e que o deixou suspenso por 15 meses.

Cerca de três horas depois de a notícia da mudança surgir, Jon Jones foi às redes sociais e reafirmou que está limpo para lutar, e agredeceu à Comissão Atlética da Califórnia por liberá-lo.

– Estou focado em alcançar o meu objetivo final de recuperar o meu título meio-pesado. Voluntariamente me submeti a cada teste USADA na preparação até esta luta, e a USADA confirmou o que eu venho dizendo o tempo todo, que sou um atleta limpo. Agradeço sinceramente a Califórnia. A Comissão Atlética e Andy Foster fizeram a coisa certa em me apoiar neste processo. Mal posso esperar para lutar com Alex Gustafson neste sábado 29 de dezembro em Los Angeles, no The Forum, em Inglewood. Não pode me dobrar, não pode me quebrar – escreveu o lutador.

ge

Uniguaçu