Connect with us



Notícias

Uber x Táxis: denúncia de agressão e confusão na delegacia; advogado foi preso por desacato

Publicado

em

Safismi

Uma denúncia de agressão que teria partido de um taxista contra um condutor de aplicativo em Foz do Iguaçu, na noite de segunda-feira (22), gerou confusão na porta da Delegacia, um advogado preso por desacato aos policiais e uma denúncia de abuso de autoridade por parte do advogado contra a polícia.

Tudo começou quando o condutor do aplicativo, que afirma ter sido agredido pelo taxista ao atender um chamado para o Marco das Três Fronteiras. Ele então acionou o advogado da Associação dos Motoristas por Aplicativo de Foz do Iguaçu (Amafi) e foi até a 6ª Subdivisão Policial registrar o caso. Acontece que neste momento, houve um desentendimento entre o advogado e os policiais do plantão. O motivo não foi revelado, mas o policial deu voz de prisão ao advogado.

Por telefone, os condutores de aplicativos foram acionados e em instantes dezenas de pessoas se aglomeraram em frente à delegacia.

O superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Walter Domingos, também foram acionados. O primeiro para acompanhar a situação da agressão ao condutor de aplicativo e o segundo, por conta do advogado preso.

O delegado Francisco Sampaio conversou com todos os envolvidos e para apaziguar os ânimos, afirmou que “as partes envolvidas seriam devidamente e ao seu tempo, ouvidas e que a situação seria tocada dentro do que prevê a lei, e com tranquilidade”. Ele disse ainda, que a denúncia de agressão será averiguada e que o advogado preso por desacato deverá responder por isso.

Conforme o Foztrans, cerca de 150 motoristas de aplicativos estão cadastrados e regularizados em Foz do Iguaçu.

 

Massa News

Uniguaçu