Connect with us

Notícias

Uber x Táxis: denúncia de agressão e confusão na delegacia; advogado foi preso por desacato

Publicado

em

Uma denúncia de agressão que teria partido de um taxista contra um condutor de aplicativo em Foz do Iguaçu, na noite de segunda-feira (22), gerou confusão na porta da Delegacia, um advogado preso por desacato aos policiais e uma denúncia de abuso de autoridade por parte do advogado contra a polícia.

Tudo começou quando o condutor do aplicativo, que afirma ter sido agredido pelo taxista ao atender um chamado para o Marco das Três Fronteiras. Ele então acionou o advogado da Associação dos Motoristas por Aplicativo de Foz do Iguaçu (Amafi) e foi até a 6ª Subdivisão Policial registrar o caso. Acontece que neste momento, houve um desentendimento entre o advogado e os policiais do plantão. O motivo não foi revelado, mas o policial deu voz de prisão ao advogado.

Por telefone, os condutores de aplicativos foram acionados e em instantes dezenas de pessoas se aglomeraram em frente à delegacia.

O superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Walter Domingos, também foram acionados. O primeiro para acompanhar a situação da agressão ao condutor de aplicativo e o segundo, por conta do advogado preso.

O delegado Francisco Sampaio conversou com todos os envolvidos e para apaziguar os ânimos, afirmou que “as partes envolvidas seriam devidamente e ao seu tempo, ouvidas e que a situação seria tocada dentro do que prevê a lei, e com tranquilidade”. Ele disse ainda, que a denúncia de agressão será averiguada e que o advogado preso por desacato deverá responder por isso.

Conforme o Foztrans, cerca de 150 motoristas de aplicativos estão cadastrados e regularizados em Foz do Iguaçu.

 

Massa News

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755