Connect with us



Notícias

Turnê de teatro ‘O Príncipe e a Aviadora’ estará em São Miguel neste domingo, 05

Publicado

em

Safismi

Acesso e integração, via cultura fazem todo o sentido na turnê do espetáculo infantil “O Príncipe e a Aviadora”, da companhia ST Produções Teatrais. Entre os dias 20 de abril a 10 de maio, o grupo percorrerá cerca de três mil quilômetros pelo interior do Paraná para levar a 10 cidades, com menos de 50 mil habitantes, a peça que traz uma releitura de um dos maiores clássicos da literatura universal, o Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, adaptado à atualidade e à valorização do feminino.

E, neste domingo (05), a peça será apresentada em São Miguel do Iguaçu, no Centro Cultural Avelino Vieira, às 17 horas com sessão gratuita aberta ao público em geral. A equipe do Departamento de Cultura convida toda população para participar.

O elenco é formado pelos atores Lucas Campos, Marina Franchi e Victor Carlim, que interpretam os personagens da trama. Só que na adaptação a aviadora, a contadora de estrelas e a vaidosa tratam de temas centrais do universo feminino. Todas sofrem uma crítica social, uma vez que transitam exclusivamente pelo universo masculino. A trama se desenvolve com cada personagem mostrando o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas superficiais e não dão valor ao que está debaixo de seus olhos. Será através de um sonho, tendo como cerne a trama de O Pequeno Príncipe, que acontecerá a reflexão, para uma resolução positiva.

As 30 apresentações serão traduzidas em libras, de forma a enaltecer o tema da acessibilidade.

 

 

Uniguaçu