Connect with us



Notícias

Turistas poderão usar apenas a Praia Nova de Santa Helena temporariamente

Publicado

em

Safismi

O Departamento de Turismo, responsável pelo Balneário Santa Helena, foi obrigado a isolar a “Praia Velha” para evitar acidentes ou transtornos relacionados as diversas obras que estão em andamento naquele local sobretudo, que podem recorrer da retirada das árvores, instalação de manilhas, valas e o trânsito de veículos pesados.

Em contrapartida, a Praia Nova está liberada para utilização de quiosques e playground e as reservas dos espaços podem ser efetuadas por telefone ou Whatsapp. Vale ressaltar a vigência do Decreto Municipal Nº 114/2021 que determina horários para permanência no Balneário.

Revitalização do Balneário

Um amplo projeto de revitalização está sendo executado no Balneário com investimentos conjuntos da prefeitura e Itaipu Binacional. Entre as melhorias, estão a construção de uma nova bateria de banheiros; 15 novos quiosques na praia velha; remodelação do atracadouro e acesso ao mirante; reforma das cercas e centro de eventos; instalação de novas galerias; readequação da orla da praia velha; paisagismo e substituição de arei; além do asfaltamento do acesso ao balneário pela Avenida Rio Grande Sul.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba, há certo transtorno momentâneo, mas após a conclusão das obras, o Balneário fica ainda mais bonito e funcional: “Esperamos que, para a próxima temporada, tudo esteja finalizado e tenhamos um complexo turístico ainda mais atrativo pois acreditamos que estes investimentos do Município e Itaipu Binacional, irão refletir diretamente em toda a economia local que será aquecida pelo turismo” ressalta.

Telefone para reservas

3268-8363-(whatsapp)

3268-8362

3268-8358

Portal da Cidade SH

Uniguaçu