Connect with us



Região

TripAdvisor elege Cataratas do Iguaçu como uma das principais atrações turísticas do planeta

Publicado

em

Safismi

Uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, as Cataratas do Iguaçu agora também estão entre as principais atrações turísticas do planeta. O atrativo natural localizado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, ficou em sétimo lugar no prêmio “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, promovido pelo TripAdvisor, site que reúne informações e avaliações de locais turísticos em todo o mundo.

O destino divide a lista com a Basílica da Sagrada Família, na Espanha, o Coliseu de Roma, na Itália, e a Torre Eiffel, na França. As avaliações dos visitantes na plataforma internacional também garantiram às Cataratas a primeira colocação na América do Sul. “Os viajantes que vêm de todas as partes do mundo para conhecer as Cataratas do Iguaçu reafirmam aquilo que nós sempre soubemos: o Paraná foi abençoado com uma das paisagens mais bonitas e surpreendentes da natureza”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Foz do Iguaçu tem se consolidado cada vez mais como um dos principais destinos turísticos do País e do mundo. Para receber bem os turistas, o Governo do Estado trabalha para melhorar a infraestrutura da cidade, com a ampliação da pista do aeroporto, a duplicação da Rodovia das Cataratas e outros projetos em parceria com a Itaipu Binacional, como o novo museu internacional”, destaca Ratinho Junior.

TRIPADVISOR – O maior conjunto de quedas d’água do mundo, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, já figura há anos no TripAdvisor como preferência mundial dos viajantes. Desta vez, a Maravilha da Natureza conquistou sua melhor posição no ranking mundial e continental da plataforma.

De acordo com o TripAdvisor, o levantamento leva em consideração a qualidade e quantidade de avaliações e classificações dos viajantes para experiências, passeios, atividades e atrações no mundo, durante um período de 12 meses. É o the best of the best – maior reconhecimento dado aos estabelecimentos que estão entre os melhores dos melhores.

Entre os destaques dos visitantes, lideram as avaliações o banho de natureza nas trilhas e passarelas; o sobrevoo nas Cataratas com os helicópteros da Helisul; a hospedagem privilegiada no Hotel das Cataratas; a aventura com os barcos do Macuco Safari; e a comida brasileira servida no Restaurante Porto Canoas, com vista para a formação das quedas d’água.

FOZ DO IGUAÇU – Com atrações naturais, culturais, arquitetônicas e geográficas, a cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, é também um dos principais destinos de viajantes internacionais no Brasil. A cidade conta com uma rede hoteleira com mais de 30 mil leitos, distribuídos entre hotéis, pousadas, hostels e albergues.

Além das Cataratas, a cidade conta com atrativos como o Parque das Aves, a Usina de Itaipu, uma das maiores hidrelétricas do planeta, o Marco das Três Fronteiras, a Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khattab e o Templo Budista Chen Tien, além de diferentes restaurantes e passeios.

Confira a lista dos 10 melhores atrativos do mundo, de acordo com o TripAdvisor:

1. Igreja da Sagrada Família: Barcelona, Espanha

2. Coliseu: Roma, Itália

3. Empire State Building: Nova York, Estados Unidos

4. Grande Mesquita Sheikh Zayed: Abu Dhabi, Emirados Árabes

5. Gallerie Degli Uffizi: Florença, Itália

6. Praça de Espanha: Sevilha, Espanha

7. Cataratas do Iguaçu: Foz do Iguaçu, Brasil

8. The Roman Baths: Bath, Reino Unido

9. Jardim dos Deuses: Colorado Springs, Colorado (EUA)

10. Fontana di Trevi: Roma, Itália

 

Fonte: AEN

Uniguaçu
eleicoes