Connect with us



Brasil

Trio ofensivo resolve, São Paulo vence Botafogo e dorme na liderança

Publicado

em

Safismi

O São Paulo assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro durante a noite desta quarta-feira. Com Bruno Alves e Reinaldo poupados e sem os suspensos Hudson e Militão, o time tricolor contou com o seu trio ofensivo para vencer o Botafogo por 3 a 2, no Morumbi, em duelo válido pela oitava rodada do torneio nacional. Os gols do time da casa foram anotados por Nenê, Diego Souza e Everton, enquanto Léo Valencia e Rodrigo Pimpão diminuíram para os cariocas.

Única invicta da competição, com quatro vitórias e quatro empates, a equipe dirigida por Diego Aguirre ultrapassou Atlético-MG e Fluminense, alcançando o primeiro lugar da tabela, com 16 pontos, dois a mais do que o Flamengo, que pode recuperar a ponta diante do Bahia, nesta quinta, no Maracanã. Já o Botafogo caiu para a 13ª posição, com nove pontos.

A rodada seguinte reserva clássicos para ambos os clubes. No próximo sábado, a partir das 21 horas (de Brasília), o Tricolor paulista enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, onde jamais venceu. O Glorioso, por sua vez, visitará São Januário para encarar o Vasco, às 19 horas do mesmo dia.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu