Connect with us



Agricultura

Trimble apresenta novidades no Show Rural Coopavel 2019

Publicado

em

Safismi

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para agricultura de precisão, destaca na feira Show Rural Coopavel 2019, que acontece entre os dias 04 e 08 de fevereiro, em Cascavel (PR), o monitor GFX-750™ e a solução Field-IQ ISOBUS. Junto ao EZ-Pilot® Pro, as soluções promovem um excelente custo x benefício para o produtor.

Em entrevista à Rádio Jornal, o Gerente Comercial da Região Sul Bruno Sartori convidou o público para visitar o estande da Trimble.

O novo monitor GFX-750™ tem comunicação ISOBUS, ambiente Android, facilidade de operação, possibilidade de manobra de cabeceira automática NextSwath™ e conectividade aprimorada, que permite ao agricultor potencializar a operação na lavoura, o EZ-Pilot® Pro garante o alinhamento perfeito da máquina na linha. A solução Field-IQ ISOBUS, faz interface com o GFX-750™ e outras telas que têm comunicação ISOBUS. Além disso, faz o controle de taxa para produtos que são aplicados no campo, propiciando uma aplicação mais uniforme, reduzindo desperdícios e aumentando a produção.

A Trimble também leva à Coopavel um portfólio diversificado de soluções para a agricultura que auxiliam o produtor a reduzirem os custos da operação e aumentarem a produtividade. Para apresentar ao produtor como os produtos funcionam na prática, a Trimble preparou um trator equipado com algumas das soluções em funcionamento. “O visitante poderá interagir com a máquina e aprender um pouco mais sobre agricultura de precisão. Sabemos que o tema ainda gera muitas dúvidas e estamos à disposição para esclarecimentos e consultoria, sem compromisso”, explica José Carlos Bueno, Gerente Regional de Distribuição da Trimble.

Novidades na Coopavel

 Todos os produtos e serviços da Trimble podem ser vistos no estande da empresa localizado na área L 13.2.

  • Sinal de correção Trimble RTX

Após seis anos no mercado, a solução deixou de ser uma alternativa de sinal de correção para se tornar uma realidade que revolucionou a agricultura de precisão mundial.

O sistema de correção Trimble RTX tem bases de referência espalhadas por todo o globo terrestre. Essas bases enviam informações para uma central, que as processa e faz uma correção com alta performance. Esses dados processados são enviados a um satélite geoestacionário, que retransmite as correções às máquinas agrícolas. Com essa tecnologia, o agricultor não precisa de alto investimento inicial em equipamentos. A correção é enviada diretamente para a antena do trator, via satélite.  O sinal de correção CenterPoint RTX é o único com repetibilidade sendo o mais estável e robusto nos momentos de cintilação em comparação a outras soluções do mercado.

  • Linha de monitores Trimble

EZ-Guide® 250 – Monitor mais acessível da marca, que oferece recursos de orientação manual e assistida. Ideal para agricultores que procuram funcionalidades básicas de agricultura de precisão para operações que não exijam altas precisões.                                                           Principais benefícios: orientação e mapeamento manual, compatibilidade com o sistema de direcionamento Trimble® EZ-Steer® e receptor integrado de GPS de alto desempenho. Também permite mapear as áreas e pontos de interesse.

CFX-750™ – É um monitor para orientação acessível e multifuncional que oferece as principais funcionalidades da agricultura de precisão. Fácil de usar, a solução aumenta a capacidade da operação e produtividade.

Principais benefícios: orientação e mapeamento manual ou automática, compatibilidade com o sistema de direcionamento Trimble, controle de aplicação de taxa fixa e/ou variável de até dois produtos, controle de seção automático, e troca de dados sem fio entre o escritório e o campo.

TMX-2050™ – Com ambiente Android, é um monitor fácil de usar, que apresenta uma tela de 12.1”, sensível ao toque e de alta resolução (HD), para atender necessidades agrícolas específicas, como por exemplo o manejo da água ou direcionamento do implemento.

Além disso, o monitor também conta com a tecnologia de manobra automática de cabeceira NextSwath™, que calcula e executa automaticamente o melhor trajeto para veículo e implemento durante a manobra de cabeceira, mantendo a uniformidade da área e evitando falhas do início ao fim da linha.

Principais benefícios: orientação e mapeamento automático, compatibilidade com o sistema de direcionamento Trimble, monitoramento de sementes, controle de aplicação de taxa fixa e/ou variável para multiprodutos, controle de seção automático, monitoramento de produtividade, troca de dados sem fio entre o escritório e o campo, Ambiente Android, compatibilidade com solução de manejo da água e com manobra automática de cabeceira NextSwath™.

  • WeedSeeker®

Sistema de pulverização seletiva que aplica defensivos agrícolas onde se encontram as plantas invasoras, identificadas por meio de sensores. Eficiente contra plantas daninhas resistentes, a economia de insumos pode chegar até 90%. A tecnologia ainda conta com a exclusiva aplicação verde sobre verde, que permite controlar as plantas daninhas mesmo sobre outras culturas já plantadas.

Além disso, como o volume de defensivos agrícolas aplicado é menor, o transporte de água e a quantidade de embalagens usados para o descarte diminuem, impactando diretamente na economia de tempo, logística e combustível em toda a operação.

  • Novidades ISOBUS

O ISOBUS é um protocolo de comunicação capaz de padronizar as configurações de controle, permitindo que marcas com diferentes soluções se conectem. Durante a Coopavel, haverá um espaço dedicado à informações sobre funcionamento e novidades do ISOBUS e além disso, a Trimble também apresenta uma estação climática que oferece ao operador informações meteorológicas, em tempo real, que auxiliam na tomada de decisões.

O hardware Trimble ISOBUS pode ser instalado em qualquer tela que tenha o protocolo. A solução vem do desenvolvimento em conjunto com a Müller, uma empresa alemã e que é uma das grandes precursoras do ISOBUS no mundo, e foi comprada pela Trimble em 2016.

Com opções para todos os tamanhos de propriedade e tipos de cultura, a Trimble leva à feira tecnologias que ajudam no crescimento do negócio. “Os produtores da região estão cada vez mais interessados em tecnificar a lavoura a curto e a longo prazo. A Show Rural Coopavel é uma ótima oportunidade para a Trimble apresentar soluções que atendam às necessidades de cada um deles. Temos excelentes expectativas com o evento”, finaliza Bueno.

Sobre a Trimble

A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite:  www.trimble.com.br.

Sobre a Divisão Agrícola da Trimble

As soluções agrícolas da Trimble permitem aos clientes maximizar a eficiência e reduzir a utilização de insumos químicos e fertilizantes ao mesmo tempo que protegem os recursos naturais e o meio ambiente. As soluções de agricultura de precisão da Trimble cobrem todas as estações, culturas, terrenos e tamanhos de propriedade, e sua estratégia “agnóstica de marca” permite que os agricultores utilizem produtos da Trimble na maioria dos veículos de suas frotas, independentemente do fabricante. Por meio do Trimble AG Software os agricultores podem obter, compartilhar e gerenciar informações em tempo real em suas propriedades. Para otimizar o uso de água, a Trimble fornece soluções de água para irrigação, drenagem e sistematização. O portfólio Trimble inclui orientação e direção de veículos e implementos, bem como uma gama de opções de correção versátil. Outras soluções incluem um controle de aplicação para sementes, líquidos e fertilizantes; uma solução de colheita, além de software de gestão agrícola.

 

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu