Connect with us



Região

Três pessoas são presas por apresentarem exame falso em show

Publicado

em

Safismi

Três pessoas foram presas por apresentar testes falsos de Covid para assistir ao show do cantor Gusttavo Lima em Foz do Iguaçu, no Paraná. A apresentação do teste negativo era obrigatória, e 13 clientes foram flagrados com exames falsificados, três deles adultos. Eles ficaram presos, e os menores de idade foram liberados.

Ao menos 13 pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, após apresentarem teste de Covid-19 falso para entrar em um show do cantor Gusttavo Lima, de acordo com a prefeitura do município.

O show foi na noite de domingo (16). A polícia investiga a venda de testes falsos pela internet.

As 13 pessoas que portavam testes adulterados ou falsificados foram encaminhadas pelas equipes da Guarda Municipal à Delegacia da Polícia Civil. De acordo com a polícia, 10 eram menores de idade e foram liberados. Outros três, adultos, estão detidos.

A apresentação do teste RT-PCR ou teste de antígeno negativo para a Covid, realizados até 48h antes do evento, passou a ser obrigatória em eventos com mais de 500 pessoas após decreto publicado pelo município. A medida passou a valer no domingo (16) após mais de 4,1 mil novos casos de Covid- 19 serem registrados na cidade em 2022.

Fonte: G1

 

Uniguaçu