Connect with us

Destaques

Tremor de terra é sentido na região metropolitana de Curitiba

Publicado

em

Um tremor de terra assustou moradores de algumas cidades da região metropolitana de Curitiba no início da madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, um tremor de 4.46 graus na escala Richter atingiu o município de Itaperuçu a uma profundidade estimada de 51 km da superfície da terra.

Ainda nesta madrugada, vários relatos de moradores da região dão conta de danos em vidros que acabaram trincando e rachaduras nas paredes. Moradores de Campo Magro, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul relataram ter ouvido uma explosão seguida do tremor que durou entre 15 e 30 segundos.

Até o momento, não há informações de feridos e o Corpo de Bombeiros não foi acionado.

Dois minutos após esse tremor, outro de 5.1 graus na escala Richter foi registrado na região de São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná. Até o momento, não há informações sobre danos ou feridos na região.

Ainda durante a madrugada desta segunda-feira (18), o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo realizou uma alteração no epicentro do tremor, que de Itaperuçu foi atualizado para Rio Branco do Sul. O valor registrado do tremor subiu para 4.48 graus na escala Ritcher.

Massa News

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755