Connect with us



Esporte

Tottenham volta a vencer o Dortmund e confirma classificação na Champions

Publicado

em

Safismi

O Tottenham está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, no Signal Iduna Park, na Alemanha, os Spurs entraram em campo com a vantagem por 3 a 0 construída no jogo de ida, sofreram no primeiro tempo, viram uma atuação impecável de Lloris, mas com um gol de Harry Kane venceram novamente o Borussia Dortmund, dessa vez por 1 a 0, e avançaram na competição continental.

Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio dos donos da casa. Precisando reverter grande desvantagem, o Borussia tomou a iniciativa, chegou a ter mais de 70% de posse de bola, 10 finalizações, mas teve de lidar com atuação excepcional de Lloris. Na única chance que o Tottenham teve, em contra-ataque, Son saiu na cara de Burki, chutou para fora e saiu reclamado de empurrão que a arbitragem e o VAR não viram.

Se a etapa inicial foi movimentada, a final não teve nem de longe a mesma intensidade. E tudo isso por conta de Harry Kane, que logo aos três minutos aproveitou o erro do Dortmund, saiu cara a cara com Burki e abriu o placar, colocando 4 a 0 no agregado a favor dos Spurs. Sem reação, os donos da casa pouco fizeram e Lloris acabou um mero espectador.

Com a eliminação da Liga dos Campeões, resta o Campeonato Alemão para o Borussia Dortmund. Na busca por manter a liderança, os comandados de Lucien Favre voltam a campo no sábado para medir forças com o Sttutgart. Enquanto isso, no Inglês, o Tottenham terá pela frente, também no sábado, o Southampton fora de casa.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu