Connect with us



Notícias

Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular será em novembro

Publicado

em

Safismi

A 11º edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular já tem dada marcada: será no dia 11 de novembro, no Gramadão da Vila A. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (13) após uma reunião dos organizadores do evento com a área de Comunicação Social da Itaipu.

Tradicionalmente, o Torneio de Arremesso de Celular ocorre no primeiro fim de semana de outubro, para comemorar o aniversário da Segurança Empresarial da Itaipu (criada em 3 de outubro). Em 2018, devido ao calendário eleitoral, o evento foi adiado para o segundo domingo de novembro, no dia 11.

“O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o descarte dos resíduos eletrônicos”, explica o idealizador do torneio, Gabriel Antonio de Campos Neto, da Segurança Empresarial da binacional. “A Itaipu é a maior incentivadora, desde a primeira edição. Sem o apoio da empresa, a gente não conseguiria realizar o torneio”.

Para participar, é necessário fazer a doação de dois quilos de alimentos. Desde que esta exigência começou a ser feita, já foram arrecadadas 40 toneladas de alimentos. O total é destinado a instituições sociais de Foz do Iguaçu e região.

Uma das novidades para este ano será o atendimento jurídico gratuito para pessoas de baixa renda, feito por alunos e professores do Núcleo de Prática Jurídica, da faculdade de Direito da UDC. “Serão feitos atendimentos relacionados a questões de família como guarda dos filhos, pensão, divórcio, entre outros”, explica a advogada Minurah Muhieddine, coordenadora do Núcleo da UDC.

O recolhimento e a destinação dos resíduos eletrônicos são outro destaque do evento. O 8º Mutirão de Resíduos Eletrônicos vai estar com um caminhão no Gramadão durante todo o evento. Até hoje, já foi feito o descarte correto de mais de 30 toneladas deste tipo de resíduo, considerado nocivo à natureza se depositado em aterros sanitários comuns.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu