Connect with us



Destaques

“Toque de Recolher” entra em vigor em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A preocupação com o risco de aumento nos casos de furtos motivou a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu a estabelecer o “toque de recolher”. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, fica recomendado que os munícipes não circulem em vias públicas sem justificativa considerável, sendo das 22h00min às 06h00min.

Em entrevista ao “Jornal da Manhã” pela Rádio Jornal AM 1400, o Secretário de Administração Valdecir Simão Lago ressaltou a preocupação com segurança pública e com a circulação de pessoas durante o período de isolamento social.

A circulação neste período será permitida apenas para prestadores de serviços na área de saúde, segurança, assistência social, delivery de alimentos, funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno, desde que comprovada a necessidade, urgência no deslocamento e, portando, identificação funcional.

O cumprimento, ficará a cargo da fiscalização conjunta da Polícia Militar do Estado do Paraná, Guarda Municipal e Defesa Civil.

Os cidadãos que verificarem a ocorrência de qualquer ilegalidade poderão realizar denúncia através dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

As pessoas físicas e jurídicas deverão sujeitar-se ao cumprimento das medidas previstas, e o seu descumprimento acarretará responsabilização, nos termos previstos em lei.

No próximo sábado (04) outra reunião será realizada para definir se será aberto o comércio na segunda.

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu