Connect with us



Destaques

Tite releva empate com o Panamá por priorizar chances aos iniciantes

Publicado

em

Safismi

O técnico Tite parece não ter se abalado tanto com o frustrante empate em 1 a 1 da Seleção Brasileira com o Panamá, sábado, no Porto, em Portugal. Passada a partida, o comandante do time canarinho admitiu que poderia ter colocado em campo uma equipe mais preparada se precisasse do resultado, o que não foi o caso.

“O que estabelecemos como etapa agora? Dar oportunidades aos jovens. O desempenho tem sido normal. Não tem sido brilhante, mas também não tem sido abaixo de um padrão. É o normal. Hoje tivemos uma linha defensiva com Militão e [Alex] Telles. Esse é o estágio que nós estamos”, disse Tite.

Com apenas mais uma data Fifa antes da disputa da Copa América, o técnico Tite vem aproveitando os últimos amistosos para testar novas caras antes de definir a lista de convocados para o torneio continental. Se dividindo entre dar oportunidades a jovens talentos e montar uma equipe forte para vencer a competição que será sediada no Brasil, o comandante da Seleção está convicto de que o empate em 1 a 1 com o Panamá não foi tão prejudicial assim.

“Quando formos para a Copa América, aí sim você faz as melhores escolhas. A minha expectativa era de ser um pouco mais criativo, mas também tenho que ter a noção exata de que a composição do meio-campo vai ter erros. Tenho que fazer essas modificações para que o jogo possa mostrar e aí sim ter esse processo criativo com os homens de frente”, prosseguiu.

“O torcedor é de ouvir, entender, ficar chateado pelo resultado. Normal, é assim. Se eu sou torcedor, eu quero ganhar do Panamá. Temos que compreender o contexto, assim como temos que compreender a construção de uma equipe. O que procuramos agora? Vamos prolongar as oportunidades para os atletas que estão surgindo, porque daqui a pouco não terei mais chance de fazer isso. Tenho condição de colocar em campo uma equipe mais bem engrenada”, finalizou.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu