Connect with us



Brasil

Tite observa Fagner e Willian em treino desfalcado da Seleção

Publicado

em

Safismi

A Seleção Brasileira agora trabalha com o foco 100% voltado para a Copa América. Já não há amistosos ou qualquer tipo de teste a se fazer. Sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, o time canarinho estreia na competição continental.

Na tarde dessa segunda, parte do grupo treinou no estádio do Pacaembu. Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Filipe Luis, Casemiro, Arthur, Allan, Fernandinho, David Neres, Gabriel Jesus, Richarlison, Coutinho e Militão ficaram no hotel para uma atividade regenerativa.

Já Miranda, Fagner, Alex Sandro, Paquetá, Firmino, Éverton e Willian, além dos três goleiros: Alisson, Ederson e Cássio, foram ao gramado paulistano. Desse grupo, a tendência é que apenas Alisson e Firmino sejam titulares frente aos bolivianos.

O treino foi integralmente aberto à imprensa, mas não contou com grandes novidades. Tite observou atentamente, e de perto, as movimentações de Fagner e Willian. O primeiro está recém-recuperado de uma lesão na coxa esquerda, enquanto o meia foi o último a se apresentar devido ao corte de Neymar.

O Corinthians emprestou seis de seus garotos do Sub-20 para auxiliar Tite. Os laterais-direitos Daniel Marcos e Igor; os laterais-esquerdos Caetano e Lucas Piton; o zagueiro Ronald; e o volante Du.

Na parte final, e mais importante, Lucas Paquetá, Willian, Everton Cebolinha e Roberto Firmino foram exigidos próximo à área de ataque. O quarteto era cobrado a pressionar a saída de bola da defesa rival e, quando tinha a bola, a rodar até encontrar o espaço para finalização. Everton e Willian se destacaram com belos gols.

Na sequência, Fagner e Alex Sandro foram inseridos ao quarteto para participar da movimentação.

Para fechar a segunda-feira da Seleção, um treino de finalização e trabalhos à parte, específicos, para Fagner e Willian. A dupla ficou em campo mais do que qualquer outro companheiro, com trabalhos direcionados pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.

Nessa terça, de novo à tarde e no Pacaembu, um treino com apenas o aquecimento liberado à imprensa está programado, além de uma entrevista coletiva.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu