Connect with us



Destaques

Tire suas dúvidas sobre doação de sangue

Publicado

em

Safismi

Sangue é um “remédio” diferente dos outros, pois não é fabricado em laboratórios, não se compra em farmácia – somente pode ser obtido por meio de doação de um ser humano a outro. E para ter sangue em estoque é preciso de sensibilidade e solidariedade.

Em entrevista ao programa “Show da Jornal”,  o enfermeiro do Hemonúcleo de Foz do Iguaçu Alexandre de Almeida Soatos destacou a importância da doação e os principais requisitos para se tornar doador.

A todo instante, pessoas sofrem acidentes, necessitam de cirurgias de urgência, etc. Além disso, alguns pacientes como os portadores de anemias, hemofilia e outras doenças crônicas precisam, constantemente, receber transfusão de sangue e hemocomponentes.

Por isso, o Hemonúcleo trabalha permanentemente em estratégias de captação de doadores, mobilizando a população para que incorpore a doação de sangue de forma consciente e habitual. Mesmo porque é preciso que as doações ocorram regularmente para que a unidade possa atender às demandas com tranquilidade.

Cabe ao Hemonúcleo manter regularmente a doação de sangue de Foz do Iguaçu e região. Por esse motivo, o reforço da população das cidades vizinhas também é muito importante. Os moradores podem se reunir em grupos e ajudar o banco de sangue com esse gesto que salva vidas.

 

Redação RJ

Uniguaçu